terça-feira, 8 de maio de 2012


Nasci, em Marília, na minha infância não tive acesso a muitos livros, pois quase não havia livros em casa, os meus pais eram analfabetos e não possuíam nem o curso primário, aprendi a ler e escrever na cartilha “Caminho Suave” e o que conhecia era histórias contadas pelos meus avôs, na maioria das vezes lendas como: Lobisomem, Vitória Régia, Mula Sem Cabeça, Saci, Bumba meu Boi, etc. Outras histórias que também eu gostava eram da Branca de Neve, Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, Lampião e Maria Bonita, etc.
Quando sabia que os meus avôs iam vir para casa já ficava esperando com muita ansiedade, pois ia aprender mais uma história simples e modesta, porém de muito valor para uma Criança que queria saber ler e escrever. No entanto tinha um grande sonho, desde muito pequena dizia que queria ser professora, naquele ambiente simples e acolhedor, estava uma garotinha que vivia com os poucos papéis ou quase nenhum riscando e almejado ser alguém que pudesse a ajudar a alguém a crescer na vida.
Terminando a quarta série, tinha que prestar um exame de admissão para dar continuidade aos estudos e lá estava eu confiante, realizei o exame e passei , fui para 5ª Série e a partir de então não parei, mas de estudar.

Nenhum comentário: