terça-feira, 17 de abril de 2012

Navegando na Leitura:Depoimento sobre o meu primeiro contato com a leitura

“A ilha perdida”

Ao ler os depoimentos de várias pessoas sobre o primeiro contato com a leitura, vimos o quanto às pessoas tem o hábito e o interesse de lê algo que lhe dão prazer. No entanto, sabemos que a leitura e a escrita é fundamental para o nosso aprendizado. E ao falarmos sobre o primeiro contato com a leitura, isto me fez lembrar quando eu estava na 1ª série, pois não sabia ler muito bem e fiquei de recuperação no final do ano por não saber lê corretamente e para passar de série, teria que saber escrever e ler bem sem gaguejar e pausadamente, pois eu tinha muita dificuldade com a leitura e foi aí que eu comecei a despertar o interesse pela leitura e ter o prazer de ler. Também me recordo do meu primeiro contato com o livro paradidático que eu gostei muito na 4ª série, da Série Vagalume que tem por título “A ilha perdida” de Maria José Dupré, da Editora Ática, pois tínhamos que lê e fazer um resumo e responder um questionário do livro. A história foi fascinante que me chamou a atenção e cada capítulo que eu lia me aguçava mais a vontade e o prazer de ler para ver o final da história. E foi assim que comecei a ter gosto pela leitura.
Livro Série Vagalume

Nenhum comentário: