domingo, 22 de abril de 2012

Notícias do grupo

Este espaço destina-se à publicação das notícias elaboradas pelo grupo: notícia com base em sequência de ações fornecidas e dirigidas ao público A e B.



Mulher acorda com homem morto na porta

Caso inusitado intriga polícia criminal.


Homem, de aproximadamente 40 anos, ainda não identificado, foi encontrado morto, hoje, em frente à porta da casa da Professora A.C.J.M., 35 anos, que mora sozinha no Bairro Bela Vista, em São Caetano do Sul. A.C.J.M. relata que acordou às seis horas e, enquanto lavava o rosto e escovava os dentes, ouviu a campainha tocar. Abriu a porta da sala e não havia ninguém. Foi até a cozinha e viu que a porta que dá para o quintal estava aberta. Deparou-se com um homem caído de bruços, tocou-o com o pé e percebeu que estava gelado. Apavorada, fechou a porta e ligou para a polícia. A morte é um mistério. Não há sinais de violência e somente após o laudo pericial poderá ser esclarecida a causa mortis. A polícia está investigando, porém não há testemunhas e nenhum vizinho viu ou ouviu nada.  A professora afirma ser inocente e desconhecer a vítima. Mesmo assim, terá que prestar esclarecimentos à polícia.
Antonia Clara


Homem morto, em frente à porta de uma residência
Caso intrigante de uma morte misteriosa para polícia.

                Nesta manhã de quarta-feira, foi encontrado, em frente à porta da residência do Sr. Daniel Martiniano dos Santos, que mora em Ferraz de Vasconcelos, um homem morto, cor branca, aproximadamente 50, ainda não identificado. A causa da morte é um caso intrigante e misteriosa para os policiais. O Sr. Daniel, relata que ao acordar de manhã, quando estava ao banheiro escovando os dentes e lavando seu rosto, ouviu a campainha tocar, abriu à porta de sua casa e viu um homem caído ao chão, estarrecido, constatou que não havia mais ninguém à porta, tocou no homem e sentiu que o corpo estava gelado e rígido. Logo, percebeu que se tratava de um homicídio, apavorado imediatamente ligou para a polícia, informando que em frente sua casa, havia um homem morto. A causa da morte é um caso intrigante para os policiais, pois não havia nenhum sinal de violência, apenas só o laudo do Instituto Médico legal, para divulgar a causa da morte. O Delegado de polícia está investigando o caso da morte do homem desconhecido, pois não há testemunhas. O Sr. Daniel alega ser inocente e prestará depoimentos a polícia.
Daniel Martiniano




JORNALISTA É ENCONTRADO ASSASSINADO NA PORTA DE SUA CASA EM CONDOMINIO DE LUXO

O jornalista José Quirino, 57, foi morto na porta de sua residência na noite de Sexta Feira, no Condominio Ninho das Flores.
Quirino, como era conhecido, editava o jornal “Cidade em Alerta" --veículo impresso local de circulação diária-- e também dirigia o site de notícias falasefotos.com.br
Sua esposa, Márcia Maria, levantou-se do sofá, escovou seus dentes e se preparava pra dormir, quando ouviu a campainha tocar. Ao abrir a porta da entrada social encontrou Quirino, caído na soleira da porta, não constatando a presença de mais ninguém. Verificou que o corpo estava gelado. Levado para um hospital, o jornalista já havia falecido.
A polícia diz que não descarta "motivação política" no atentado, mas afirma que não havia registro de ameaças contra o jornalista.
A associação dos jornalistas pediu rápida investigação no caso.
O diretor-executivo da associação, Roberto Borges, disse que a entidade acompanhará o caso para saber se ele tem relação com a atividade profissional de Quirino.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo também lamentou o homicídio e cobrou das autoridades locais "agilidade nas investigações" para esclarecimento do assassinato.
Em nota, o sindicato informou que Quirino era "reconhecido pelos colegas como defensor da categoria" e sempre esteve "preocupado com questões ligadas ao exercício da profissão, como qualidade do trabalho jornalístico, segurança dos profissionais e condições de trabalho".
Em maio do ano passado, Quirino concedeu uma entrevista na qual mencionava os riscos que os jornalistas corriam ao atuar em uma região de fronteira. Parecia adivinhar o que estava por vir em sua vida.
Da Redação
Célia Aparecida Cenedes



Mulher  é encontrada morta
Morte misteriosa intriga a policia.

Uma mulher negra de aproximadamente 35 anos foi encontrada morta no bairro Vila Fátima localizado, na cidade de Guarulhos. No depoimento, Dona Maria do Carmo relata que manhã do dia 25/04, logo após de ter acordado foi ao banheiro lavar o rosto e escova os dentes. Quando derrepente houve sua campanhia tocar, ao abrir a porta vê o corpo da mulher estirado no chão, e ao toca-la viu que estava fria e rígida, não reagindo a nada que ela fizesse para reanima-la. Diante da situação, liga imediatamente para policia informando lhe sobre um possível homicídio. Rapidamente a policia chega a sua residência para investigar o ocorrido. A morte da mulher ainda é um mistério não desvendado, pois não há testemunhas, nem informações sobre a morte. A causa da morte só ira ser diagnostica após a pericia que será feita pelo IML. Dona Maria do Carmo terá que prestar esclarecimentos para a policia.
Juvercina Laranjeira


EMPRESÁRIO DO SETOR AUTOMOBILÍSTICO É ENCONTRADO ASSASSINADO EM ALFAVILLE
O empresário Renato Luis Constantini, 66, foi encontrado morto na porta de sua residência na manhã de sábado, em condomínio de Alfaville.
Constantini, de origem italiana chegou no Brasil na década de 70, quando inaugurou sua indústria de fabricação de automóveis. Sua empresa era uma das grandes patrocinadoras das Corridas de Fórmula 1.
A empregada da família, Sra. Francisca Onório, como de costume, levantou-se às 06h00, foi ao banheiro, lavou o rosto e escovou os dentes, e quando trocava de roupa, ouviu o toque da campanhia. Apressou-se em se vestir, e caminhou rapidamente até a porta principal, e ao abri-la encontrou o Sr Constantini caído, apavorada olhou aos aredores e não percebeu a presença de mais nínguem, tocou no corpo que já não apresentava mais sinal de vida, ligou primeiramente para a portaria pedindo ajuda, e em seguida para a polícia, que ao chegar, constatou que o empresário já estava morto. O empresário apresentava marcas de facada no corpo, e manchas de sangue foram encontradas dentro do seu veículo.
Para a polícia, o crime é um mistério, pois o empresário teria saído de casa, poucas horas antes de ter sido encontrado assassinado, com destino ao Guarujá, onde sua família o aguardava para o final de semana prolongado.
O delegado responsável pelo caso, não descarta a possibilidade de tentativa de sequestro, seguido de morte.
 da redação
Cida Mendes

5 comentários:

Juvercina Laranjeiro disse...

Olá Antonia
Parabéns pela sua noticia, que esta muito bem formulada de acordo com a sequência da atividade proposta
Bjs

Antonia Clara disse...

Parabéns, Juvercina!
Sua notícia é criativa e está bem escrita!
Bjs.

Fatima Martins disse...

Parabéns, A.C.J.M. pelo seu texto. Ele está muito bem fundamentado, me preocupou o fato "dela" morar sozinha. Estou traumatizada, depois do assalto sofrido pela minha família.

arthuraprigio disse...

Oi, Célia, gostei do texto, da intriga, tudo excelente!

arthuraprigio disse...

Antonia vc é uma verdadeira "agitadora cultural", parabéns pelo q faz pelo grutpo de vcs!