sexta-feira, 27 de abril de 2012


JORNALISTA É ENCONTRADO ASSASSINADO NA PORTA DE SUA CASA EM CONDOMINIO DE LUXO

O jornalista José Quirino, 57, foi morto na porta de sua residência na noite de Sexta Feira, no Condominio Ninho das Flores.
Quirino, como era conhecido, editava o jornal “Cidade em Alerta" --veículo impresso local de circulação diária-- e também dirigia o site de notícias falasefotos.com.br
Sua esposa, Márcia Maria, levantou-se do sofá, escovou seus dentes e se preparava pra dormir, quando ouviu a campainha tocar. Ao abrir a porta da entrada social encontrou Quirino, caído na soleira da porta, não constatando a presença de mais ninguém. Verificou que o corpo estava gelado. Levado para um hospital, o jornalista já havia falecido.
A polícia diz que não descarta "motivação política" no atentado, mas afirma que não havia registro de ameaças contra o jornalista.
A associação dos jornalistas pediu rápida investigação no caso.
O diretor-executivo da associação, Roberto Borges, disse que a entidade acompanhará o caso para saber se ele tem relação com a atividade profissional de Quirino.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo também lamentou o homicídio e cobrou das autoridades locais "agilidade nas investigações" para esclarecimento do assassinato.
Em nota, o sindicato informou que Quirino era "reconhecido pelos colegas como defensor da categoria" e sempre esteve "preocupado com questões ligadas ao exercício da profissão, como qualidade do trabalho jornalístico, segurança dos profissionais e condições de trabalho".
Em maio do ano passado, Quirino concedeu uma entrevista na qual mencionava os riscos que os jornalistas corriam ao atuar em uma região de fronteira. Parecia adivinhar o que estava por vir em sua vida.
Da Redação
Célia Aparecida Cenedes

Nenhum comentário: